Esta sobremesa rápida e deliciosa, tão simples de fazer, vai conquistar toda a gente a cada garfada! Faça uso desta fruta da época e prepare esta Tarte Tatin de Marmelos verdadeiramente maravilhosa.
Este fruto perfumado, de sabor intenso e ligeiramente ácido, dá origem a esta Tarte Tatin de Marmelos que pode vir a ser uma das suas preferidas. Experimente!
Veja outras TARTES deliciosas: Tarte de Coco e Leite Condensado, Tarte de Coco e Iogurte, Tarte de Chocolate e Noz, Tarte de Leite com Canela, Tarte de Amêndoa e Leite Condensado, Tarte de Castanhas, Tarte de Maçã com Leite Condensado, Tarte de Cenoura Húmida, Tarte de Nata com Leite Condensado, Tarte de Nata, Tarte de Pêssego e Amêndoa, Tarte de Cenoura e Amêndoa, Tarte de Nata com Massa Quebrada, Tarte de Requeijão, Tarte de Mousse de Chocolate com Natas, Tarte de Amêndoa, Tarte rápida de Natas e Morangos, Tarte de Natas e Pêra, Tarte de maçã com massa folhada, Tarte de limão com bolacha maria, Tarte de Frutos Silvestres, Tarte de Chocolate e Iogurte.
Tarte Tatin de Marmelos
Ingredientes
- 1 embalagem de massa folhada fresca
- 3 marmelos
- 200 g de açúcar
- 50 g de margarina
- 1 sumo de limão
- q.b. água
- q.b. nozes picadas
Preparação
- Retire a cascas e os caroços aos marmelos. Corte-os em quatro e regue com sumo de limão.
- Coloque os marmelos cortados em meias luas e polvilhe com o açúcar e um pouco de água. Deixe cozinhar até os marmelos estarem caramelizados e macios, mas sem se desfazerem. Retire do lume.
- Ligar o forno a 225ºC.
- Desenrole a massa folhada sobre os marmelos e pique a massa com um garfo. Leve ao forno pré-aquecido a 225º durante cerca de 25 minutos.
- Desenforme logo que sair do forno e polvilhe com nozes picadas a gosto.
Dicas
- Pode servir acompanhado com uma bola de gelado de noz, ou outro sabor a gosto, A combinação é surpreendente!