Nesta receita de Tarte de Mousse de Chocolate com Natas juntam-se a cremosidade da mousse e das natas com a textura ligeiramente estaladiça da base da tarte, uma combinação perfeita.
Pode ser feita com bolachas, com massa quebrada ou folhada, o que mais apreciar e preferir. No final, ninguém vai conseguir resistir a uma fatia desta Tarte de Mousse de Chocolate com Natas! Experimente.
Veja outras TARTES deliciosas: Tarte de Coco e Leite Condensado, Tarte de Chocolate e Noz, Tarte de Leite com Canela, Tarte de Amêndoa e Leite Condensado, Tarte de Castanhas, Tarte de Maçã com Leite Condensado, Tarte Tatin de Marmelos, Tarte de Cenoura Húmida, Tarte de Nata com Leite Condensado, Tarte de Nata, Tarte de Pêssego e Amêndoa, Tarte de Cenoura e Amêndoa, Tarte de Nata com Massa Quebrada, Tarte de Requeijão, Tarte de Amêndoa, Tarte rápida de Natas e Morangos, Tarte de Natas e Pêra, Tarte de Coco e Iogurte, Tarte de Chocolate com Natas, Tarte de maçã com massa folhada, Tarte de Chocolate e Iogurte, Tarte de Oreo e Lima
Tarte de Mousse de Chocolate com Natas
Ingredientes
- 400 g de natas para bater
- 250 g de chocolate em tablete 70% de cacau
- 250 g de bolachas digestivas
- 100 g de manteiga
- 100 g de açúcar em pó
- 10 folhas de gelatina
- 4 claras
Preparação
- Triture as bolachas e misture-as muito bem com a manteiga derretida. Forre o fundo e as laterais de uma forma com esta mistura e leve ao frigorífico.
- Parta o chocolate em pequenos pedaços e derreta-os em banho-maria ou no microondas.
- Demolhe as folhas de gelatina em água fria, durante 5 minutos. Após esse tempo, escorra-as e envolva-as no chocolate quente, mexendo até ficarem bem incorporadas.
- Bata as natas até ficarem bem firmes. À parte, bata as claras em castelo, adicionando o açúcar em pó no final.
- Envolva as claras no preparado de chocolate e, de seguida, adicione um pouco mais de metade das natas, misturando com cuidado para que a mousse não perca o volume.
- Por fim, deite na forma, sobre a base de bolacha e cubra com as restantes natas batidas. Leve ao frigorífico até solidificar ou de um dia para o outro. Sirva com decoração a gosto.
Dicas
- Se preferir, pode fazer esta receita com massa folhada ou massa quebrada de supermercado.